Os diretores técnico, administrativo e financeiro e o gerente de segurança visitaram na última quinta (01.08) e sexta (02.08) o Centro Socioeducativo do Horto, as Casas de Semiliberdade São João Batista e Santa Amélia. “Estamos buscando experiências exitosas no Brasil e temos Minas Gerais como referência na política socioeducativa”, explica o diretor técnico Fábio Modesto de Amorim Filho.
Os projetos educacionais e a segurança foram os temas que mais despertaram o interesse dos capixabas e o sucesso das práticas pedagógicas, as atividades esportivas, culturais e recreativas entre os jovens os deixaram surpresos. “Tudo isto dá muito mais resultado do que investir em segurança”, compara o diretor administrativo e financeiro Harlen da Silva.
A superintendente de Gestão das Medidas de Meio Aberto, Erika Vinhal, foi a anfitriã dos responsáveis pelo cumprimento das medidas socioeducativas no Espírito Santo. “Temos recebido autoridades de outros estados para conhecer nossas boas práticas e a troca de experiências é sempre enriquecedora para todos”, destacou a superintendente.