Presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp) e a assistente social da unidade, Rosemary Ramos, darão aulas de origami nos Jardins Internos do Palácio das Artes, de 5 a 21 de maio.

O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado e o Projeto Mãos pela Paz, desenvolvido pelo Ceresp Betim. As atividades serão realizadas nas terças e quintas-feiras, de 9h às 11h30, e terão carga horária de 18h/aula. O público alvo são professores da Educação Básica, Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de ensino, professores de arte e agentes culturais.

Orgami .livro

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o preenchimento das 25 vagas disponíveis. Especificamente para esta oficina, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (31) 3236-7322 ou (31) 3236-7389, de 2ª a 6ª feira, no horário de 9h às 18h e passar os dados necessários para inscrição.

 

A oficina tem o objetivo de proporcionar ao professor o conhecimento sobre o origami, sua origem e a infinidade de possibilidades do uso dessa arte milenar em sala de aula, como alternativa de trabalho pedagógico. O origami desenvolve a concentração, a memória, a criatividade, a motricidade fina e o trabalho coletivo, dentre outros benefícios.

Origami escultura

 Crédito fotos: Bernardo Carneiro