Uma megaoperação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, 15.09, mobilizou mais de 140 policiais e tem, até o momento, pelo menos oito pessoas presas.
A ação começou ainda nas primeiras horas da manhã e buscou conter e prender envolvidos no conflito entre quadrilhas rivais do Aglomerado. Entre as prisões, está a de um homem identificado como Rodriguinho, apontado pelas investigações da Polícia Civil como um dos líderes da gangue ''Del Rey'' que nos últimos dias tem tido desentendimentos com a facção chamada de ''Pau Comeu''. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e três de busca e apreensão de adolescentes. Cães farejadores dos canis da PM e da PC também foram utilizados.
Na próxima segunda, 18.09, uma entrevista coletiva vai detalhar a operação realizada no Aglomerado. Mas ainda nesta sexta-feira, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, fez questão de destacar a importância do trabalho conjunto realizado pelas duas polícias e parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pelas forças de segurança mineiras. "Juntos somos mais fortes e, integrados, mais eficientes”, ressaltou.
Barboza frisou ainda a importância de ações como esta para devolver à sociedade, em especial, aos moradores da Serra, a sensação de segurança e de retomada do lugar onde vivem. Vale lembrar que Minas Gerais, como sempre lembram as polícias com orgulho, não há domínio nem perda de territórios para a criminalidade.