O secretário adjunto de Defesa Social, Luis Flávio Sapori, disse que o projeto é inovador e serve de referência para o Brasil ao oferecer uma nova estratégia para o combate à criminalidade e à violência. “Minas Gerais adota uma nova diretriz, que aliada à repressão e a medidas de cunho social, abre perspectiva para a redução dos crimes. Vale ressaltar que a cumplicidade da população e a efetiva participação dos municípios são fatores determinantes para esta redução”.

O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, também aposta nesta parceria estado e município. “A cidade se orgulha ao inaugurar um núcleo de prevenção social que agrupa programas de eficácia comprovada na diminuição dos índices de crimes violentos.”

Investimentos

Além da instalação de um núcleo de prevenção social, Luís Flávio Sapori anunciou investimentos para as polícias Civil e Militar do município com a entrega de novos equipamentos para as corporações e o aumento do efetivo policial no Jardim Teresópolis, com a instalação do Gepar (Grupo de Patrulhamento em Áreas de Risco) no local.