O secretário de Estado de Defesa Social, Antônio Augusto Anastasia, inaugurou nesta segunda-feira, 20, o anexo da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O anexo tem capacidade para 300 presos provisórios, dos quais 200 serão do município de Contagem. Inaugurado pela manhã, o anexo reebeu à tarde 60 presos da 1ª Delegacia Distrital de Contagem, no bairro São Joaquim, na região da Ressaca.

 

O investimento custou aos cofres estaduais R$ 5,2 milhões. São dois anexos, cada um com capacidade para 150 presos distribuídos em 34 celas para quatro presos e seis celas para 2 presos. Os internos trasnferidos receberam uniforme, roupa de cama e banho e um kit de higiene pessoal.

 

Participaram da solenidade de inauguração representantes da prefeitura de Contagem, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, o subsecretário de Administração Penitenciária, Agílio Monteiro, o secretário adjunto de Defesa Social, Luis Flávio Sapori, representantes do Judiciário e do Legislativo.

 

A 1ª Delegacia Distrital de Contagem teve a sua carceragem desativada, com a derrubada das grades das celas, em cerimônia que contou com a presença da prefeita de Contagem, Marília Campos e o chefe de polícia Civil de Minas Gerais, Otto Teixeira Filho.