A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promoveu um evento intersetorial em Montes Claros para fortalecer o trabalho desenvolvido com a rede de assistência local. A ação teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social do município e foi coordenada pela Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da Sesp. Aconteceu na quarta-feira, 31.05, e contou com apresentações musicais dos adolescentes que participam das oficinas do Fica Vivo! na cidade.

capa Fiva Vivo

A subsecretária de Políticas de Prevenção à Criminalidade, Andreza Gomes, apresentou os programas desenvolvidos pela Política de Prevenção do Estado: Fica Vivo!, com foco na prevenção e redução de homicídios de adolescentes e jovens, Mediação de Conflitos, que promove meios pacíficos de resolução de conflitos comunitários, PrEsp, que trabalha com a reinserção de egressos do Sistema Prisional, e Ceapa, que contribui para o fortalecimento e consolidação das alternativas à prisão em Minas.

“Além de esclarecer cada projeto, conseguimos alinhar formas de encaminhamento com a Secretaria municipal e discutir alguns casos”, conta Andreza Gomes.

Todos esses programas são desenvolvidos nos três Centros de Prevenção à Criminalidade (CPC´s) que atendem o município. Na oportunidade, as gestoras dos CPC´s, Vanessa Alves e Dayse Menses, explicaram o funcionamento e a área de abrangência de cada um, respondendo dúvidas e questionamentos da rede, como profissionais que trabalham nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros.

Por: Dayana Silva

Fotos: Divulgação Ascom/Sesp