É com pesar que a SEAP comunica o falecimento do Agente de Segurança Penitenciário Márcio Erli do Carmo Correa, lotado na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.
Márcio prestou relevantes serviços ao Estado e à sociedade mineira durante os 11 anos que atuou como Agente de Segurança Penitenciário.
No dia 08 de agosto de 2017, Márcio Erli do Carmo Correa foi vítima da violência que assola nosso país, quando ao ser abordado por assaltantes (conforme boletim de ocorrência policial número 2017-30252192) foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. O Agente Márcio Erli foi socorrido ao hospital e lutou bravamente pela vida, mas, na tarde do dia 19.08, os médicos comunicaram o seu falecimento.
À família, fica a nossa solidariedade e sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte os corações.
Aos nossos servidores, fica a tristeza da perda de um valioso companheiro de combate e a certeza de que não podemos perder o foco nem tangenciar com ações criminosas. Que o autor de tão bárbaro crime seja identificado, preso e que pague pelo crime cometido.
As apurações estão a cargo da Polícia Civil e não temos dúvidas de que, em breve, a autoria e as circunstâncias do crime serão esclarecidas.
A saída do cortejo está marcada para às 11h de hoje, 21.08, da Funerária Irmãos Pagliario, situada na avenida Dr. Fidélis Reis, nº 111 – Centro – Uberaba. O sepultamento será às 12h no Cemitério São João Batista, em Uberaba.