4° BPM - Por uma Uberaba mais Segura. Este é o nome da força-tarefa que reúne as Polícias Militar e Civil e a Prefeitura de Uberaba. O trabalho na segurança pública será desencadeado por toda cidade contando com policias militares à paisana em veículos cedidos pelo município. Diariamente, quatro duplas de militares, armados e equipados, farão patrulhamento em locais, dias e horários onde a incidência criminal está em destaque, conforme números apurados pelo setor de geoprocessamento da Polícia Militar.

Outra iniciativa do Comando do 4º BPM é a intensificação da fiscalização em estabelecimentos onde atuam receptadores de objetos, materiais e veículos furtados e roubados, como: oficinas mecânicas de carros e motos, ferros-velhos, borracharias, comércios de rodas de liga leve e oficinas de instalação de sons. Caso os policiais constatem irregularidades, o Setor de Posturas do Município e a Secretaria de Estado da Fazenda serão acionados para embargo do estabelecimento comercial.
 

Durante as operações, com dias e horários alternados, a força-tarefa terá apoio do Grupamento Aéreo, com base em Uberlândia. Também as equipes de motopatrulhamento intensificarão as operações de abordagens a veículos de motocicletas, como forma de coibir assaltos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes.

A Polícia Civil será contactada imediatamente para lavratura dos flagrantes, sendo o boletim de ocorrência encaminhado, em tempo hábil, para o Ministério Público a fim de manter presos os marginais, nas maioria das vezes reincidentes em diversos crimes.

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br  11/03/2009