A Delegacia Regional de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, prendeu na tarde da última quinta-feira (09.04) Clézio Lúcio de Paula Silva, de 24 anos, e Reginaldo Alves Braz, de 27, suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi abordada na BR-381 depois que os policiais civis desconfiaram de um veículo Ford Mondeo, placa GUU 6060, de cor vermelha, que realizava ultrapassagens perigosas, em alta velocidade, nas proximidades do Shopping do Vale. Com eles foram apreendidos três quilos de pasta base de cocaína.

O automóvel estava sendo acompanhado pela polícia há alguns quilômetros e foi freado bruscamente depois que os suspeitos perceberam a aproximação da viatura. De acordo com os policiais, a manobra despertou ainda mais a atenção da equipe e, por este motivo, optaram por abordar o condutor imediatamente para saber o motivo da imprudência em rodovia de trânsito rápido.

Durante a abordagem Clézio explicou que retornava da cidade de Coronel Fabriciano, também no Vale do Aço, depois de fechar um negócio no posto de combustíveis na cidade de Timóteo. Ainda segundo os policiais, ele estava bastante nervoso e afirmava seguidas vezes que estava “dando um rolé”. Já Reginaldo, que o acompanhava, também apresentou nervosismo, mas alegou não saber o que estava acontecendo.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Policia de Ipatinga onde foi realizada uma busca minuciosa no veículo e encontrados três quilos de pasta base de cocaína. Além do automóvel e da droga foram apreendidos ainda quatro celulares. Clézio e Reginaldo foram presos em flagrante e ficaram recolhidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil 13/04/2009