UBERLÂNDIA - Para aumentar ainda mais a interação entre PM e comunidade, a 148ª Companhia do 17ª Batalhão implantou, em Uberlândia, o projeto Cinema na Escola, para conscientizar as crianças sobre o perigo das drogas e da criminalidade.
 
O projeto foi desenvolvido no Bairro Lagoinha. A unidade registrou, no local, uma queda nos índices de criminalidade. Paralelo ao lançamento do Cinema na Escola, o 17º BPM desencadeou operações repressivas no bairro, mapeando os principais pontos de drogas e prendendo diversas pessoas com envolvimento em crimes.

Também foi realizado uma ação cívico social, com atividades como a rua do lazer, com cortes de cabelos gratuito, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, apresentação da Banda de Música e Canil da PMMG, distribuição de mudas pela Prefeitura e brinquedos. Participaram ainda, os mascotes do Proerd e PM Amigo Legal.

Como continuidade dessas ações preventivas, a Unidade promoveu mais uma sessão do Cinema na Escola, na Escola Estadual Felisberto Carrejo. A escola apresentava problemas com crimes e a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, por meio da Unidade Básica de Saúde Familiar - UBSF, sociedade Eunici Wiver e a direção da escola reuniram-se e implementaram o projeto.

A iniciativa proporciona um envolvimento com as crianças do bairro, que podem assistir os filmes, previamente selecionado, discutir o tema abordado e refeltir a respeito da realidade existente no bairro e na cidade.
 
 
Fonte: www.pmmg.mg.gov.br 18/05/2009