As viaturas fazem parte do projeto estruturador de modernização das unidades operacionais e estruturais integradas do Corpo de Bombeiro, acordado junto a Secretaria de Estado de Defesa Social em 2009. “Para que os bombeiros possam oferecer o melhor serviço possível aos cidadãos, é fundamental que haja capacitação e equipamentos adequados às ações de salvamento”, ressaltou Campos Júnior.
O projeto conseguiu levar o acesso aos sistemas de informação para quarenta e seis unidades dos bombeiros, modernizou a logística de unidades operacionais integradas, fez a aquisição de viaturas, equipamentos de comunicação e informática, além de modernização logística predial. Foram gastos até o momento cerca de R$ 9 milhões.
Dentre as vinte oito novas viaturas, nove serão destinadas ao 11° BBM que fará o atendimento à Cidade Administrativa, nova sede do Governo de Minas. Serão quatro viaturas de fiscalização, uma viatura de auto-salvamento, uma unidade de resgate, duas auto-bombas de tanque e uma viatura para comando de área.
O restante dos veículos serão encaminhados para cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares. O comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel BM Gilvam Almeida Sá, em nota lida no evento, resumiu o sentimento de emoção dos bombeiros com os novos equipamentos. “Poder entregar à população mineira novas e modernas viaturas causa euforia para quem já viveu momentos difíceis nesta corporação. Causa entusiasmo e renova os ânimos de todos nós que fazemos desta profissão quase um sacerdócio” comentou.
Agência Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo De Minas Gerais
Acompanhe também no http://www.youtube.com/governodeminasgerais