Policiais militares do 38º Batalhão receberam, na última sexta-feira, 22, as primeiras orientações sobre a operacionalidade e fundamentos do Registro de Eventos de Defesa Social - Reds. As atividades, que serão estendidas para todos os integrantes da unidade, seguem até o  próximo dia 29, quando o sistema passará a vigorar, extinguindo o atual Boletim de Ocorrências, até então, redigido manualmente.

O sistema padroniza, em todo Estado, o registro e o armazenamento dos dados relativos aos fatos ou circunstâncias que exijam a intervenção das instituições envolvidas no processo de defesa social, através de um novo modelo de maior qualidade nas informações de segurança no exercício da atividade policial militar.

Integrados na Secretaria de Estado de Defesa Social - Seds, os órgãos de defesa social trabalharam interligados para implantar esse sistema, que permitirá o acesso, também em todo o Estado, dos registros via internet, por pessoas que tiverem autorização.
   
O comando do 38º Batalhão ressalta a importância do avanço, administrativo e tecnológico, que será importante mecanismo na manutenção da ordem pública e da paz, onde o cidadão é o maior beneficiado.

 

Fonte: www.pmmg.mg.gov.br