O Centro Socioeducativo de Juiz de Fora recebeu nesta quinta-feira (21.05) o atleta paraolímpico Alexandre Ank, que realizou palestra motivacional para os jovens em cumprimento de internação no local. O objetivo foi levar aos 83 internos uma mensagem de esperança para uma nova vida.

Alexandre tem 35 anos e aos 17 sofreu um acidente automobilístico que o deixou em cadeira de rodas. A partir daí, passou a dedicar-se ao esporte, conquistando inúmeras medalhas no tênis de mesa, em competições paraolímpicas nacionais e internacionais. “Quando estive hospitalizado, após o acidente, aprendi a importância das pessoas aceitarem apoio e acreditarem em recomeços. Precisamos nos permitir ser ajudados”, destacou o atleta.

O atleta Alexandre joga tênis de mesa com jovens do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora.

A diretora-geral da unidade, Shirley Daiane Rodrigues Gonçalves, acredita na boa repercussão do depoimento de Alexandre. “Ele teve oportunidade de recomeçar e os meninos também podem ter. Suas palavras transmitem esperanças e pensamentos positivos, isto é muito bom para os adolescentes”, ressaltou a diretora.

Além da palestra, o atleta propôs o desafio do saque do tênis de mesa aos jovens, no qual eles tentaram pegar a bola lançada por ele no tênis de mesa. Alexandre ainda jogou basquete na quadra da unidade.

Alexandre participa de jogo de basquete na quadra da unidade socioeducativa.

Na unidade socioeducativa de Juiz de Fora há um jovem de 15 anos com uma deficiência na perna, praticante de diversas modalidades esportivas como futsal, peteca, voleibol e badminton, esporte jogado com raquetes, parecido com o tênis, que no lugar de uma bola, utiliza uma espécie de peteca. Ronaldo — nome fictício — participa neste sábado (23.05) da Semana Paraolímpica, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, na modalidade futsal.


Por Bernardo Carneiro