operacao Adensamento Seds 2Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (11.06) durante uma operação conjunta entre vários órgãos de Defesa Social no Centro de Belo Horizonte. O objetivo é  controlar a criminalidade, em especial o furto e o roubo.  Também foram apreendidas sete armas brancas, seis aparelhos celulares, um tablet, um notebook, diversos invólucros contendo acessórios para celular e máquinas de barbear, cigarros, perfumes e duas pedras de crack.  Além desses materiais, foram fiscalizados 148 veículos, sendo cinco removidos e 45 autos de infração de trânsito.  No total, foram abordadas 370 pessoas.

A operação, denominada Adensamento, foi coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em conjunto com as Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Receitas Estadual e Federal, BHtrans,  e Prefeitura, e será realizada na capital durante todo o mês de junho com focos diferenciados.  

“Durante dois meses, fizemos uma análise estatística e um levantamento, por meio do serviço de inteligência da Seds, dos pontos de maior concentração de crimes na capital. O foco central dessa operação foi a Praça Rio Branco, onde observamos uma maior concentração de crimes variados, como por exemplo, roubos, furtos e tráfico de drogas”, disse. 


Todas as abordagens foram acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Prédio Minas, da Cidade Administrativa. De acordo com o subsecretário de Integração, a operação desta quinta-feira foi um projeto piloto e deverá ser replicada para outras cidades e regiões do estado.

adensamento blitz

 

Por: Marcilene Neves

Crédito fotos: Marcilene Neves