A defensora pública Andréa Abritta Garzon assume nesta terça-feira, 06.10, a Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (CPEC) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Ela vinha ocupando, desde abril deste ano, o cargo de assessora especial da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), tendo assumido, entre outras funções, a presidência do Conselho Consultivo de Contratos de Concessão Administrativa da Parceria Pública Privada (PPP) Prisional.

Andrea Abritta atuou como defensora pública-geral de agosto de 2010 a junho de 2012 e de agosto de 2012 a junho de 2014 e foi presidente do Conselho Nacional dos Defensores Público. É fundadora do Instituto de Ciências Penais e professora universitária.


CPEC

A CPEC atua por meio de cinco programas: Fica Vivo!, Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), Mediação de Conflitos, Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) e Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PETP).

Abritta substitui na CPEC Talles Andrade de Souza, que foi nomeado coordenador geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública, vinculado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. Talles leva a experiência em programas como o Fica Vivo! e Mediação de Conflitos para a nova função, relacionada com a execução de ações e estratégias do Pacto Nacional de Redução de Homicídios.

Por: Flávia Lima

Crédito foto: Omar Freire Secom/MG