Técnicos do sistema socioeducativo do Piauí estão em Minas Gerais para conhecer a política de aplicação das medidas de semiliberdade e de internação de jovens no Estado, coordenadas pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

IMG 8128 REDUZIDA

A Suase tem 37 centros, que somam 1.422 vagas, e segue rigorosamente as regras do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Já o sistema socioeducativo do Piauí é incipiente, com apenas duas unidades em funcionamento, uma masculina e uma feminina.


Representantes de todas as diretorias da SUASE deram palestras para explicar a metodologia de trabalho utilizada em Minas. Foram realizadas também visitas a dois centros socioeducativo - Justinópolis, no município de Ribeirão das Neves e São Jerônimo, em Belo Horizonte – onde os técnicos do Piauí conheceram as oficinas de profissionalização, as escolas de ensino regular, o serviço de atendimento de saúde e os procedimentos de segurança.

 

  

IMG 8130 REDUZIDA